segunda-feira, 20 de maio de 2013

Passeando de carro só com a Mamãe

Quando ficamos grávidas a vida já começa a mudar, mas essas mudanças são mínimas perto do que acontece após o nascimento.

De um dia para o outro precisamos aprender a amamentar, trocar fralda, dar banho, entender cada chorinho e reclamação. Além disso é preciso lavar roupa, passar, cozinhar, comer, tomar banho, o dia precisava ter pelo menos umas 30 horas.. E por mais que você tenha ajuda a rotina é corrida.

Nos primeiros dias a nova mamãe mal consegue olhar a rua pela janela e conforme o tempo vai passando a vontade de voltar a rotina vai aumentando..
Primeiro começam os passeios para médico, com alguém levando, depois os passeios de final de semana, sempre com alguém levando também e ou você ou alguém no banco de trás com o neném.

Mas e sair sozinha?? Para isso muitas coisas precisam ser pensadas. No meu caso o parto foi cesárea, tive uma recuperação ótima e cerca de 20 dias após o parto pude dirigir, primeira parte resolvida!
Outro ponto, o bebê conforto fica virado para trás, como dirigir e conseguir ver se o bebê está bem? Para isso, ganhamos do vovô um enorme retrovisor que você encaixa no encosto de cabeça do banco e consegue enxergar tudo.
Com tudo resolvido estava na hora de passear... Pegar o Arthur, colocar no bebê conforto, levar a bolsa dele, carrinho... ufa! Tudo no carro.. prontos para partir.. e ele adora passear com a mamãe!
Ele está com 1 mês e 4 dias hoje e já fizemos vários passeios juntos..

Olha só um desses dias:


E assim, começamos a reconquistar nossa liberdade, muito boa a sensação de poder voltar a fazer as coisas! Mas os paparicos continuo aceitando, afinal, quem não gosta? rs

Beijo..





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião com a gente!