segunda-feira, 20 de maio de 2013

Passeando de carro só com a Mamãe

Quando ficamos grávidas a vida já começa a mudar, mas essas mudanças são mínimas perto do que acontece após o nascimento.

De um dia para o outro precisamos aprender a amamentar, trocar fralda, dar banho, entender cada chorinho e reclamação. Além disso é preciso lavar roupa, passar, cozinhar, comer, tomar banho, o dia precisava ter pelo menos umas 30 horas.. E por mais que você tenha ajuda a rotina é corrida.

Nos primeiros dias a nova mamãe mal consegue olhar a rua pela janela e conforme o tempo vai passando a vontade de voltar a rotina vai aumentando..
Primeiro começam os passeios para médico, com alguém levando, depois os passeios de final de semana, sempre com alguém levando também e ou você ou alguém no banco de trás com o neném.

Mas e sair sozinha?? Para isso muitas coisas precisam ser pensadas. No meu caso o parto foi cesárea, tive uma recuperação ótima e cerca de 20 dias após o parto pude dirigir, primeira parte resolvida!
Outro ponto, o bebê conforto fica virado para trás, como dirigir e conseguir ver se o bebê está bem? Para isso, ganhamos do vovô um enorme retrovisor que você encaixa no encosto de cabeça do banco e consegue enxergar tudo.
Com tudo resolvido estava na hora de passear... Pegar o Arthur, colocar no bebê conforto, levar a bolsa dele, carrinho... ufa! Tudo no carro.. prontos para partir.. e ele adora passear com a mamãe!
Ele está com 1 mês e 4 dias hoje e já fizemos vários passeios juntos..

Olha só um desses dias:


E assim, começamos a reconquistar nossa liberdade, muito boa a sensação de poder voltar a fazer as coisas! Mas os paparicos continuo aceitando, afinal, quem não gosta? rs

Beijo..





sábado, 18 de maio de 2013

1 Mês do Arthur

Na quinta-feira, dia 16/05, o Arthur completou seu primeiro mês de vida. Passou muito rápido, ele ganhou bastante peso nesses 30 dias, cresceu bastante e foi mudando.. Já fixa o olhar nos objetos, fica bem mais tempo acordado.. E começou a perder as primeiras roupinhas..

Mesmo antes de engravidar sempre falei que queria comemorar todos os meses no primeiro ano de vida, e foi isso que fizemos.
Como era o primeiro mês, a festinha foi um pouco maior, lanchinho de metro, bolo e refri.

O Arthur ganhou vários presentinhos: Crocs, 6 Hot Wheels, Body e conjunto de toca, luvas e sapatinho.. Ele adorou!!!

Obrigada a todos que vieram comemorar essa data com a gente: Vovô Paulinho, vovó Vânia, vovô Antônio, vovó Ivone, titia Taisa, titio Fio e titio Márcio.

Filho, a mamãe e o papai te amam muito! Que os anjos da guarda sempre te protejam!

Beijo

sexta-feira, 17 de maio de 2013

As Fraldas Descartáveis

Antes do Arthur nascer, fizemos o Chá Fralda, e ele ganhou muitas fraldas, ainda não precisamos comprar e temos estoque por mais alguns meses. Obrigada família e amigos!!

Para fazer o chá, é difícil saber quantas fraldas pedir de cada tamanho, por não saber o tamanho que o bebê vai nascer e a quantidade que vai usar por dia.. Eu ganhei quantidades de tamanhos bem diferentes do que pedi... Por exemplo, RN pedi bem pouco e ganhei bastante.. Mas por enquanto tem dado certo!!

RN
Ganhamos 240 fraldas, e usamos 213.. O Arthur usou RN até quando completou 1 mês. Usou em torno de 7 a 8 fraldas por dia.

XP
Ganhamos 1 pacote, 38 fraldas e começamos usar agora logo após a RN, antes de trocar para a P, mas a diferença de tamanho é bem pequena.

P
Ganhamos 346 fraldas. Ainda não sei se serão suficientes.. Vamos começar a usar daqui a pouco.

M
Ganhamos 396 fraldas. Também ainda não sei quantas a mais precisaremos comprar.

G
Ganhamos 128 fraldas. Esse tamanho com certeza precisaremos comprar mais, mas ainda demora... Temos tempo ainda para pesquisar e comprar.

Outra dúvida bastante comum é sobre qual marca escolher, hoje existe muitas marcas diferentes e bastante conhecidas, e cada criança se adapta melhor a uma delas. Eu pedi apenas Pampers, e o Arthur se adaptou muito bem a ela. Ganhei apenas um pacote P da Turma da Mônica que ainda não experimentei, mas vi que são um pouco menores que as da Pampers, então daqui a pouquinho vamos usá-la.

Ah, percebi que o peso indicado nos pacotes não é muito confiável, por exemplo, a fralda RN da Pampers na embalagem diz que é até 4,5kg, mas o Arthur ainda tem menos de 4kg e já ficaram pequenas. Apertando na coxa e vazando mesmo com a troca frequente.

Espero ter ajudado!!

Beijo...

sexta-feira, 10 de maio de 2013

24 dias e as mudanças

Depois de 24 dias do nascimento, quanta coisa diferente..

Algumas roupinhas começam a ficar no tamanho certinho, logo logo não servem mais.

O dia a dia mudou, antes era acordar, mamar, dormir.. Agora já tem muitos momentos acordado.. Alguns no berço sozinho, quietinho olhando tudo em volta, outros com a gente na sala.. Uma delícia!!

A hora do banho, mesmo com o frio que tem feito está sendo mais gostosa, ligamos o aquecedor e deixamos o quarto quentinho, o medo no banho diminuiu, nem quer sair da água rs

A cada dia vai mudando.. E a mamãe babando, logo logo completa um mês!!

Beijo

domingo, 5 de maio de 2013

Amor de mãe

Hoje o Arthur completa 19 dias, e é quase impossível pensar que antes disso, vivíamos sem ele! Difícil, ou melhor, impossível explicar o amor que sinto por ele, um amor incomparável, completamente diferente do que sentimos por marido, pais, irmã. E difícil também descrever o quanto nesses poucos dias ele mudou completamente a minha vida... Tem dias que o cansaço bate, algumas noites são muito tranquilas, outras mais difíceis, muitas fraldas por dia para trocar, várias horas dando de mama, mas é só olhar para seu rostinho perfeito, ver seus olhos, seu sorriso enquanto dorme tranquilo, sentir seu cheiro que tudo passa. A vontade é estar sempre perto, grudada nele. Curtir cada dia, vendo suas mudanças, que são tão rápidas, cada minuto é mágico!! Dia das mães chegando, e é o meu primeiro, com certeza uma comemoração muito especial. O amor pelo Arthur aumenta a cada dia... Se é que ainda é possível aumentar!!


Beijos..