quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

25 semanas de gestação

Nesse primeiro dia do blog, resolvi fazer um post falando um pouquinho sobre a minha gestação.

Como muitas outras mamães, sou uma mamãe de primeira viagem, com 25 semanas de gestação (6 meses), esperando ansiosamente o Arthur chegar!

No início da gestação tive muitos enjoos, que só passaram próximo ao 4 mês, aí a barriga começou a crescer e aparecer! O que era muito esperado por mim, não via a hora que todos pudessem perceber que eu estava grávida.

O Arthur é super agitado, se mexe bastante, dá cada chute! Acho que vai ser jogador de futebol, rs.
Agora ele está crescendo muito, então o espaço vai ficando cada vez menor, e podemos sentir cada dia com mais intensidade os seus movimentos.
No último ultrassom, feito com 23 semanas, ele já estava pesando 660g, agora no dia 25/01 faremos mais um, acredito que ele já deve ter engordado bastante, pois minha barriga cresceu mais, e a fome, está a cada dia maior. (Durante a noite, sempre vamos atacar a geladeira ou o armário, rsrs)

Outro cuidado que estou tomando é com a hidratação da pele. Até hoje, nenhuma estria apareceu, e espero que continue assim até o final!!! Estou usando os produtos abaixo:
Sabonete Nutrição Profunda - Dove
Óleo Seve - Natura
Emulsão auxiliar na prevenção de estrias - Natura Mamãe e Bebê
Creme intensivo para prevenção de estrias - Mamie Bella - O Boticário
Gel relaxante para pés e pernas - Mamie Bella - O Boticário



A maternidade é um mundo todo novo, e a cada dia vou descobrindo as coisas que daqui a pouco farão parte do meu dia-a-dia.

Vou compartilhando aqui com vocês um pouquinho das descobertas, da montagem do quartinho, dos preparativos para o nascimento dele. Deixem seus comentários, assim podemos ir trocando experiências.

Essa é a primeira fotinho do Arthur


Beijos, até mais...

8 comentários:

  1. Ai o Arthur é um gatinho, e muito amado!!!
    Eu sou titia de primeira viagem, e estou gostando muito da experiência!
    Não vejo a hora de poder estar grudada com o meu sobrinho...

    Bjos

    Tia Taisa

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah, tô mega feliz por vc, o Arthur vai ser um amado, muito lindo seu blog, estarei sempre por aqui pra saber das novidades, rs. Super beijos especial no Arthur.
    Thais (amiga vania)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais,

      Com certeza, vai ser muito amado! E já está quase chegando!
      Obrigada pela visita, e pelas palavras!

      Beijos

      Excluir
  3. Que lindo! experiência emocionante e única...
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo!!! Parabéns, o quarto ficou show de bola.. Esse ai vai ser jogador e surfista!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar mais lindo ainda com tudo prontinho! rs

      Surfista.. ai que medooo.. rsrsrs

      Excluir

Compartilhe sua opinião com a gente!