Oii...
Quando o Arthur estava para completar 4 meses fomos ao pediatra para uma consulta de rotina, e comentamos com ele que o Arthur sempre olhava para o lado direito, nunca gostava de virar para o lado esquerdo, ele alongou, e percebeu que tinha um pouquinho de torcicolo, nos encaminhou para um ortopedista. No dia seguinte lá estávamos na consulta do ortopedista, ele mexeu, alongou e disse que não era o torcicolo congênito que apesar de não muito comentado é comum em bebês por causa da posição na barriga da mamãe, era um torcicolo postural. Me pediu para explicar como era o quarto do Arthur e percebemos que o incentivo maior era sempre para que ele olhasse para a direita, e depois de 4 meses ele se acostumou! O médico nos encaminhou então para a fisioterapia.
O Arthur está fazendo as sessões, no Espaço Fisio Pilates, faz o maior sucesso lá, todo mundo adora ele, já foram 7 sessões, e a melhora é muito visível, hoje ele olha bastante para a esquerda, passamos a incentivar também, colocar brinquedos desse lado, alterar a posição no berço.
Por isso é muito importante um bom acompanhamento!
Escolha bem o pediatra do seu filho, tenha confiança nele, e fale tudoooo... viu qualquer coisa diferente, por mais boba que pareça ser, fale!
Beijo..